domingo, 14 de outubro de 2012

O que fazer para o Dia do Pai

Uma vez que apenas um ano depois de começar a criar o meu baú de mil ideias é que decidi passar à acção escrita, tenho de compensar esse tempo todo colocando ideias que fui tendo ao longo deste último ano.
Uma dessas ideias foi: o que fazer para o Dia do Pai? Como todas as mulheres sabem, isto de arranjar prendas para homens é muito complicado! Por isso, há que inovar!
Dado este problema de arranjar prenda para o meu Pappy, depois de procurar e procurar na Internet, lá surgiu a ideia de fazer um cabaz para o pequeno almoço. Ora bem...esta ideia surgiu-me cerca de 5 dias antes do grande dia e dado não saber muito bem onde ir em Lisboa para comprar certas coisas lá tive que "inventar".
O "ingrediente" principal e mais difcil de encontrar era o cesto onde colocar as coisas! Como fazer? Muito simples.... abrir o Google e procurar cestas de canudos de papel! Isso mesmo! Vai vos aparecer muitas forma de fazer, diferentes formas de "enrolar" o jornal; enfim, é só escolher como vos dá mais jeito fazer!
No meu caso eu utilizei jornais, dobrei a folha ao meio duas vezes, e, na última, dobrei em três partes, formando estes "canudos".




Pegando nestes canudos, vou enrolando-os e colando com uma pistola de cola quente, até estar com a forma e tamanho que quero. No fim, para dar resistência à cesta passocola branca com um pincel grosso e deixo secar. O resultado final pode ser visto nas fotos seguintes.



Como vêm é simples e rápido fazer as nossas próprias cestas, utilizando material reciclável. Para darem um toque mais bonito, sempre podem pintar a cesta, na vez de utilizarem cola branca. Nunca experimentei, mas a tinta também deve "endurecer" o papel e tornar a cesta resistente.

Para finalizar o cabaz só falta colocar lá dentro coisas que os nossos pais comem ao pequeno almoço e está feito. No meu caso, coloquei lá dentro um pacote de leite, um copo para beber leite, uma chávena de café, um pacote de cápsulas Nespresso que ele bebe, umas bolachinhas e uma caixinha com figos secos que ele adora. E assim consegui dar uma prenda útil, e que gostou, a um homem! Pena foi ele ter dado cabo da chávena logo no primeiro dia... Por isso se oferecerem chávenas arranjem uma de plástico!


Sem comentários:

Enviar um comentário