domingo, 21 de julho de 2013

Organizar uma despedida de solteira original

Num mês com muitos casamentos e festas não podia faltar a organização de uma festa de despedida de solteira com muitas coisas diferentes e originais à mistura.
Esta foi a primeira festa de despedida de solteira que organizei (e espero que não seja a última), na companhia da autora do blog O melhor vem a seguir. A principal diferença desta festa de despedida de solteira foi o facto de existirem duas noivas... Pois, duas colegas minhas de trabalho resolveram casar-se no mesmo dia (não é com o mesmo noivo nem uma com a outra), e por isso juntámos as duas festas numa grande festa.
Numa festa de despedida de solteira não podem faltar pequenos apontamos de coisas diferentes e picantes, bem como jogos divertidos que entretenham os convidados e as noivas principalmente.
O primeiro elemento foi um placard, o qual retrata muito bem o que se espera de uma festa como esta...



Outro elemento foi o crachá que cada convidada do jantar tinha. As convidadas tinham um crachá a dizer "Quem vai casar?" e as noivas diziam "Sou Eu!". Com pena minha estas fotografias escaparam às fotógrafas de serviço e não tenho numa imagem com os crachás. Mas são muito simples de fazer... Basta encontrar-se na Internet uma imagem de uma flor que gostem, colocá-la ao tamanho que desejam (para as noivas o crachá deve ser maior para ser mais apelativo) e depois no word fazem círculos com as frases escolhidas. Depois é só imprimir em dois papeis de cores diferentes (uma para a parte da flor e outra para as frases). Por último é só cortar e colar, e colocar um alfinete na parte de trás, o qual se encontra facilmente nos chinês.

Criámos ainda três máscaras para as pessoas tirarem fotografias diferentes: um bigode, uns lábios e uns óculos. Conseguem encontrar vários templates fazendo uma pesquisa na Internet simples. Fica aqui a imagem das nossas máscaras.



Por último, fizemos várias palhinhas com bocas e bigodes nelas colocados. Podem obter os templates na imagem seguinte e depois é só passar para cartolina preta no caso dos bigodes e cartolina vermelha para os lábios, e colocar nas palhinhas. É uma boa forma de as convidadas se divertirem e brincarem um pouco.



Vejam o efeito que faz na mesa.


Depois passámos às brincadeiras... A primeira de todas foi dividir o grupo em dois pequenos grupos, um para cada noiva. O propósito deste jogo foi cada grupo vestir a respetiva noiva com papel higiénico e no fim colocar o crachá a cada noiva. Isto tudo com as noivas vendadas para não verem o vestido antes de estar perfeito. Para não se demorar muito tempo, demos apenas 5 minutos para se fazer os vestidos. Vejam o antes de se "atacar" o monte de papel higiénico.



Depois do jantar foi tempo de algumas perguntinhas... O jogo que inventámos foi "O Semáforo do amor". Este jogo consistia na criação de três maletas, uma verde, uma amarela e outra vermelha (realizadas de forma simples em cartolina), que estão na foto em cima no meio do papel higiénico. Em cada maleta encontravam-se várias prendas que consoante a sua intensidade estariam na maleta verde, amarela ou vermelho. O jogo começa com perguntas, que têm três opções de escolha. As noivas tinham de correr para apanhar uma maraca. A primeira a chegar tinha direito a escolher uma opção entre as três escolhas. A noiva mais "lenta" só teria duas opções. Consoante a resposta que dessem teriam o respetivo prémio que se encontrava nas maletas. Vejam a imagem que criámos para o jogo e as respetivas prendas que cada noiva obteve.




Por último não podia faltar o Jogo da compatibilidade. As organizadoras falaram com ambos os noivos e fizemos perguntas sobre coisas específicas da vida deles em comum. Depois foi só fazer as mesmas perguntas às noivas e ver se acertavam nas respostas. Por cada resposta errada tinham uma consequência. Quando acertavam recebiam alguma prendinha. A imagem seguinte foi nossa criação para fazermos uns cartõezinhos para as perguntas, tipo as apresentações na televisão.

E aqui ficam algumas ideias diferentes para um convívio muito engraçado. E já sabem se precisarem de alguém que ajude a organizar estas festinhas é só entrarem em contacto.

7 comentários:

  1. Boa noite,
    Estou a organizar uma despedida de solteira e não consigo encontrar os crachás será que me podem ajudar?Obrigada
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela.. Encomendei os meus no página "Epidemia Design"..

      Eliminar
    2. Olá Daniela.. Encomendei os meus no página "Epidemia Design"..

      Eliminar
  2. Olá!!! Eu estou a onganizar uma despedida de solteira, já tenho pensado em vários jogos o que tenho dificuldade é no casso do jogo das perguntas e ela errar o que posso fazer nas consequências?? Ela não bebe álcool... Por isso preciso ajuda para pensar o que fazer nesse ponto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Pode fazer várias coisas sem ser beber álcool :)... pode pô-la a varrer uma divisão, a cozer um botão da camisa, desenhar um vestido de noiva com venda, fazer perguntas de dona de casa (tipo como tirar uma nódoa de chocolate). Qualquer coisa que precise é só dizer!

      Eliminar
  3. Olá! Muito obrigada pela partilha! Será que podia divulgar as perguntas em comum que foram feitas? obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Muito obrigada pela partilha! Será que podia divulgar as perguntas em comum que foram feitas? obrigada!

    ResponderEliminar