quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Caixa de vernizes

Este foi um pedido muito especial, com direito desenho artístico, para fazer uma caixinha para 50 vernizes.
Esta caixinha é ideal para as meninas que tenham uma grande coleção de vernizes e que queiram manter sempre tudo em ordem. Também tem uma bolsinha para se colocar as limas.
Para além da "cábula" criada pela cliente, utilizei este vídeo como auxilio.
Façam já a vossa!

O antes

O depois

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Postal em forma de máquina fotográfica

A minha irmã fez anos e mesmo antes de eu saber o que lhe ia fazer como postal ela escolheu por mim. Ela escolheu um papel com máquinas fotográficas e o postal tinha de ser feito com esse papel. Por lógica teria de ser um postal em forma de máquina fotográfica. Para fazer este postal guiei-me pelo mesmo tutorial que a caixa máquina fotográfica.
Aqui fica o resultado final e uma irmã muito satisfeita!


Postal com pássaro em cortiça

Chegou a hora de experimentar a minha máquina Sizzix com outro material sem ser o papel. A escolha foi a cortiça. Utilizando os cortantes da gaiola e do pássaro, obtive este resultado. Gostei muito do resultado final. Adoro a minha máquina!


Caixa máquina fotográfica

Para quem gosta de fotografia esta caixinha é ideal para se oferecer com alguma prenda pequena ou até mesmo como postal. Utilizei este tutorial para realizar esta caixinha, com pequenos ajustes para o meu objetivo.
Vejam o meu resultado final!



Caixa mocho

Esta caixinha é ideal para os amantes de mochos. Achei muito engraçada e muito divertida de se fazer, uma vez que utiliza várias formas geométricas para se obter o formato do mocho. Este foi o link que utilizei como inspiração.
Façam o vosso! Este é o meu!


domingo, 12 de janeiro de 2014

Caixa surpresa

Mais uma caixinha para se oferecer lá no trabalho, desta vez para uma colega que se reformou.
Para esta caixinha inspirei-me neste link. Esta caixa pode ser adaptada facilmente para uma caixa prenda ou até mesmo para uma lembrança de casamento ou baptizado. É só dar largas à imaginação.
Aqui ficam as fotografias!



"Explosion box" com prenda surpresa

Mais uma ideia de uma "explosion box", desta vez com uma caixinha prenda surpresa, onde se colocou todas as mensagens de aniversário.
Uma ideia simples mas que deixa sempre uma emoção de surpresa.
Vejam as fotografias finais!




domingo, 5 de janeiro de 2014

Caixa de chá sem dobradiças

Utilizando a técnica do guardanapo, fiz mais uma caixa de chá. Desta vez a diferença foi o tipo de caixa. Achei esta caixa muito engraçada uma vez que não tinha dobradiças em metal. E o guardanapo que escolhi era mesmo lindo... Fez um efeito muito giro na caixinha.
Uma vez que esta caixa era para oferecer, ainda a recheei com alguns pacotes de chá mais usuais.
Vejam o resultado final!






quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Caixa de Brinquedos para as crianças

Mais uma prendinha para os mais pequenos, mas desta vez para guardar os seus brinquedos. Nada melhor que estas caixinhas de brinquedos, para manter todas as coisinhas dos mais pequenos organizadas, pelo menos por um tempo.
Aqui ficam dois modelos de caixas semelhantes, variando apenas na decoração. espero que gostem!





Caixas de bijuteria

Mais uma ideia para se oferecer às meninas mais crescidas, de forma a personalizar uma caixinha de bijuteria para guardar todos as suas preciosidades.
O modelo da caixa pode variar consoante os gostos, mas este modelo na minha opinião é o mais engraçado e diferente, uma vez que tem espaço para tudo (anéis, colares, brincos, pulseiras e outros segredos).
Aqui ficam dois exemplos destas caixas!








Caixinhas de bebés

As lembranças dos nossos bebés merecem um local para serem guardadas e nada melhor que uma caixa de bebé personalizada com espaço para a primeira roupinha, a chuchinha, o dentinho, o cabelinho e a pulseirinha. É só preciso dar o nome do bebé e a sua data de nascimento e pode ter uma caixa destas.
Veja alguns exemplos!





Carteira grande em cartonagem

As minhas primas mais velhas este ano foram presenteadas com estas carteiras para documentos e notas. Através da técnica de cartonagem e utilizando este link, obtive estas carteiras muito fofinhas e que espero que sejam úteis.
Existe a vertente com porta moedas, que espero vir a fazer mais tarde!








Relógio de parede

Este relógio de parede é uma prenda fácil e rápida de fazer e que tem um toque muito especial!
Só é preciso comprar uma moldura com fundo (comprei a minha no Ikea), colocar um motivo de relógio que se pode adquirir em lojas de artes decorativas (este encontrei na loja Fios de Alfazema) e montar o mecanismo do relógio. E assim de forma rápida temos uma prenda bastante bonita e única.
Vejam as imagens do resultado final!


Caixas para dar graxa!

Hoje estamos numa de apresentar sugestões de prendas para homens e aqui fica mais uma!
Desta vez é uma simples caixa para se colocar o material para dar graxa aos sapatos. Para tal escolhi uma caixa grande e diferente (a base tem uma altura diferente do normal) e pintei, tendo decorado com motivo de sapatos, utilizando a técnica do guardanapo.
Existem duas versões, que mudam na frase que se encontra na caixa!
Aqui ficam as fotografias!




Álbum de fotografias

E quem disse que os mais pequenos não têm memórias?
Neste álbum compilei todas as memórias da minha "sobrinha" de 10 anos, com pequenos comentários, para assim ela ter algumas das suas fotografias de momentos da sua vida, e páginas em branco para ir preenchendo com as suas situações especiais.
Para realizar este álbum utilizei a técnica de scrapbooking, forrando com um papel diferente a capa de um álbum que se pode encontrar no Ikea, que é compostos por uma capa dura que lá dentro tem folhas brancas presas por argolas. Fui preenchendo algumas folhas com fotografias, decorando com motivos e colocando pequenas frases que caraterizassem determinado momento.
Vejam como ficou por fora (o seu interior é segredo!).


Suporte para cartas em cartonagem

Esta foi mais uma das prendinhas que fiz para este Natal, desta vez para oferecer ao meu pai que tem sempre as cartas colocadas por toda a casa.
Retirei esta ideia da revista "Cartonnage & Broderie", tendo adaptado as medidas que queria e decorado ao meu gosto.
Espero que gostem!