Num mês com muitos casamentos e festas não podia faltar a organização de uma festa de despedida de solteira com muitas coisas diferentes e originais à mistura.
Esta foi a primeira festa de despedida de solteira que organizei (e espero que não seja a última), na companhia da autora do blog
O melhor vem a seguir. A principal diferença desta festa de despedida de solteira foi o facto de existirem duas noivas... Pois, duas colegas minhas de trabalho resolveram casar-se no mesmo dia (não é com o mesmo noivo nem uma com a outra), e por isso juntámos as duas festas numa grande festa.
Numa festa de despedida de solteira não podem faltar pequenos apontamos de coisas diferentes e picantes, bem como jogos divertidos que entretenham os convidados e as noivas principalmente.
O primeiro elemento foi um placard, o qual retrata muito bem o que se espera de uma festa como esta...
Outro elemento foi o crachá que cada convidada do jantar tinha. As convidadas tinham um crachá a dizer "Quem vai casar?" e as noivas diziam "Sou Eu!". Com pena minha estas fotografias escaparam às fotógrafas de serviço e não tenho numa imagem com os crachás. Mas são muito simples de fazer... Basta encontrar-se na Internet uma imagem de uma flor que gostem, colocá-la ao tamanho que desejam (para as noivas o crachá deve ser maior para ser mais apelativo) e depois no word fazem círculos com as frases escolhidas. Depois é só imprimir em dois papeis de cores diferentes (uma para a parte da flor e outra para as frases). Por último é só cortar e colar, e colocar um alfinete na parte de trás, o qual se encontra facilmente nos chinês.
Criámos ainda três máscaras para as pessoas tirarem fotografias diferentes: um bigode, uns lábios e uns óculos. Conseguem encontrar vários templates fazendo uma pesquisa na Internet simples. Fica aqui a imagem das nossas máscaras.
Por último, fizemos várias palhinhas com bocas e bigodes nelas colocados. Podem obter os templates na imagem seguinte e depois é só passar para cartolina preta no caso dos bigodes e cartolina vermelha para os lábios, e colocar nas palhinhas. É uma boa forma de as convidadas se divertirem e brincarem um pouco.
Vejam o efeito que faz na mesa.
Depois passámos às brincadeiras... A primeira de todas foi dividir o grupo em dois pequenos grupos, um para cada noiva. O propósito deste jogo foi cada grupo vestir a respetiva noiva com papel higiénico e no fim colocar o crachá a cada noiva. Isto tudo com as noivas vendadas para não verem o vestido antes de estar perfeito. Para não se demorar muito tempo, demos apenas 5 minutos para se fazer os vestidos. Vejam o antes de se "atacar" o monte de papel higiénico.
Depois do jantar foi tempo de algumas perguntinhas... O jogo que inventámos foi "O Semáforo do amor". Este jogo consistia na criação de três maletas, uma verde, uma amarela e outra vermelha (realizadas de forma simples em cartolina), que estão na foto em cima no meio do papel higiénico. Em cada maleta encontravam-se várias prendas que consoante a sua intensidade estariam na maleta verde, amarela ou vermelho. O jogo começa com perguntas, que têm três opções de escolha. As noivas tinham de correr para apanhar uma maraca. A primeira a chegar tinha direito a escolher uma opção entre as três escolhas. A noiva mais "lenta" só teria duas opções. Consoante a resposta que dessem teriam o respetivo prémio que se encontrava nas maletas. Vejam a imagem que criámos para o jogo e as respetivas prendas que cada noiva obteve.
Por último não podia faltar o Jogo da compatibilidade. As organizadoras falaram com ambos os noivos e fizemos perguntas sobre coisas específicas da vida deles em comum. Depois foi só fazer as mesmas perguntas às noivas e ver se acertavam nas respostas. Por cada resposta errada tinham uma consequência. Quando acertavam recebiam alguma prendinha. A imagem seguinte foi nossa criação para fazermos uns cartõezinhos para as perguntas, tipo as apresentações na televisão.
E aqui ficam algumas ideias diferentes para um convívio muito engraçado. E já sabem se precisarem de alguém que ajude a organizar estas festinhas é só entrarem em contacto.